quinta-feira, 3 de setembro de 2009

por essas e por outras que eu odeio minha escola (:

Depois de quaze dois meses sem ir a aula , semana passada eu resolvi aparecer . Escolhi um dia leve , com poucas materias , me acordei cedinho , comi , tomei banho , me arrumei , almocei , escovei os dentinhos e sai em cima da hora como de costume e cheguei na escola 14:05 atrasada pro segundo periodo ( como sempre ) .
Ja dentro da escola assinei a ata de atraso e subi correndo pra minha sala . Chegando lá a professora não havia chegado ainda ( pra variar) , fiz uma carinha de nenis e comprimentei minhas lindas e amavéis coléguinhas (também tive que atura umas insuportaveis la , mais isso é de menos).
Mais com o tempo que eu deixei de frequentar a escola muita coisa tinha mudado, eu tinha colégas novas e umas que por alguma razão decidiram mudar a aparencia ( achando que iria resolver algo) , comprovei que minhas 10 professoras e aquele véio chato e escroto do professor de sociologia&filosofia me odeiam e pra mais ajudar por causa da maldita gripe A não se tem mais bebedouro no colégio . Agora se eu tivesse um crise de desidratação por causa do sol eu morreia seca , porque paga 1,50 por uma garrafinha de agua todos os dias é que eu não vou né ; minha mãe sempre dizia que AGUA A GENTE NÃO DEVE NEGAR , mais acho que a Diretora da escola não recebeu essa orientação quando era menor :)
Bate pro recreio , vem aquela multidão de pessoas , a fila do bar chega quaze a fazer voltinha . Um empurra empurra estontiante que deixa qualquer um louco . Quando finalmente estamos chegando no patio ..... Começa uma gritaria , um monte de gente se amuntuando e umas mão se tapiando . São duas gurias da 6 série se pegando no pau ! (:
Sei dize que foi horrivel , teve uma hora que eu e minha amiga estavamos la no meio a par de toda a situação e os guris gritando assim É DOIS REAL PRA VE A BRIGA , QUEM QUIZÉ VER A BRIGA TEM QUE PAGAR DOIS PILA !
Uma falassada onde ninguém se entendia , quando eu olho pro lado ta a tia do bar e mais a diretora separando as meninas . Terminado o recreio subimos pra sala .
Como se não bastasse na aula daquela insuportavel professora que mais parece aquelas donas de bordél com aquele cabelo que chega a queimar os olhos de tão vermelho que são , disse olhando nos meus olhos que IA TE QUE AGUENTAR TUDO DE NOVO , essa frase me deixou tão pasmada , que eu indaguei : - Tu ainda é obrigada a vim pra escola e aguentar , eu venho quando eu quero ! :DD' A cara que ela fez foi horrivel eu acho que se ela pudesse pula no meu pescoço e me degola ela o faria sem nenhum ressentimento ; mais graças a deus não deu tempo , o sinal tocou e ela se foi !
Bateu pra ultima aula e caderno ja não se via em cima das classes .Mais o meu bloco de anotaçoes ( porque não da nem pra chama de cadreno a miniatura que eu levei pra escreve) , estava em cima da mesa e na minha mão uma caneta , eu mais falando do que escrevendo e a professora de portugues atucanada comigo .
Copiei quaze tudo , tinha perdido a vontade quando o sinal tocou para irmos embora ; guardei minhas coisas esperei minhas amigas como de costume e saimos .
Na subida é sempre uma zuera né , vou confessar a voces o recreio e a hora de ir embora é o que me faz ir pro colégio , aah tirando a falta que eu sinto das gurias né .. o resto ? qual é o resto mesmo ? Nem lembro pra que se vai a escola .
Na subida pra parada minhas colégas resolveram discutir sobre mim , Eu e meu cabelo tinhamos crescido , eu tava mais gorda , eu tava diferente seila , foi o que as loucas falaram né , mais não o meu cabelo não cresceu , eu não cresci porque eu não tenho mais o que cresce, eu sou desse tamainho e deu & eu não to mais gorda coisa nenhuma ! Fizemos aquelas piadinhas de sempre , e eu como sempre jurando as gurias de depoimentos >)
Chegando na parada , ja tava um pouquinho triste o dia de aula estava quaze no fim e me deu uma saudade .. Quando eu olho pro lado e meu namorado ta vindo , nhaaaaaaaa me emocionei , e bem na hora venho o onibus das gurias e elas se foram , ai meu gatinho fico ali comigo e depois de uma meia hora eu peguei o onibus pra casa e ele pegou pra ir pro colégio !

ps : as gurias disseram pra mim aparecer mais na escola , não sei se foi por causa da saudade que elas sentem de mim , ou se foi pra terem dias escolares mais impolgantes ! (6)